Lesão de Labrum

Olá pessoal,

Foi confirmada a minha lesão de labrum no quadril direito.
Para quem não sabe muito bem do que se trata, essa é uma lesão comum em quem corre, e se trata de uma erosão ocasionada pelo impacto, entre o osso do quadril e o fêmur.
Ainda bem que descobri a lesão na fase inicial e tenho grandes chances de retornar às corridas dentro de 90 dias, após de muita fisioterapia (20 sessões) e de retornar à academia (pois é).

Pois é galera, corrida sem fortalecimento muscular, e acompanhamento de um profissional é furada.
Quer correr? Se previna, se informe, lesão é uma coisa muito ruim.

4 comentários em “Lesão de Labrum

  1. Eu espero que essa lesão de nome muito estranho te abandone logo, sei bem como é ficar no estaleiro e não desejo isso para ninguém.
    Força aí na recuperação, viu? O seu recomeço será lindo, sua linda 🙂

  2. Oi Tudo bem? Meu Nome é Arthur e sou de Florianópolis. Engraçado eu estar escrevendo antes de ler quem você é ou de onde… Mas por um acaso da internet acabei entrando no teu blog! E vi que você está com o meu mesmo problema! Lesão no Labrum! Depois de dar tiros! Deveriamos estudar isso, tenho quase certeza que estão relacionados: tiros x lesão labral. Tivemos os mesmo sintomas pós diagnóstico. Fiquei com muita raiva! Já estava propenso a ir para cirurgia. Mas tive bastante calma e serenidade, o que nessas horas é bem difícil. Fiquei 3 semanas sem correr, só quem correr sabe a eternidade que isso é! Mas conversando com os médicos, fui em 3, definimos fazer um tratamento convencional, bem convencional mesmo. Me disseram para evitar alguns movimentos, na academia evitar agachamentos, leg press e movimentos que fizessem mais de 90° no quadril e voltasse a correr devagar. E tomar um remédinho, não muito barato, mas que “dizem” é milagroso o tal de CONDROFLEX! Isso faz 2 meses já consegui voltar a treinar, fazer academia e pilates e já participei dos primeiros 5 km, fiquei com medo de ir nos 10, com direito a recorde pessoal e tudo. Domingo vou participar da Maratona do Beto Carreiro, mais 15 km na conta.
    O que quero dizer é que não desanimes. Tenha força e fé! QUalquer coisa vamos trocando figurinhas. E agora vou ver ler o teu Blog e descobrir quem você é!

    1. Arthur, já peguei seu email, joguei no Facebook e te achei – como é fácil ser detetive nessa internet hein…
      Olha fico muito feliz por ter encontrado meu blog. Quando descobri a lesão fiquei super procupada, saí procurando tudo na internet, e encontrei somente UM cara que havia se curado também da mesma lesão que eu. Você não sabe como seu relato me deixa com esperança.
      Vou te adicionar pois quero, preciso, necessito saber tudo sobre CONDROFLEX..
      Abraço!

Deixe um comentário