Receita de barra de cereal Sua Linda!

Nesse estado de molho, eu acabei ganhando medidas mais arredondadas, mais protuberantes, sabe como é… a corrida levava minhas calorias embora…
Como a época de Sol está chegando resolvi melhorar a alimentação, e estou aqui compartilhando com vocês a minha primeira receita de barra de cereal, antes de publicar no blog, eu ofereci para meus amigos super sinceros do trabalho e todos amaram…

Então vamos a receita:
150gr de amêndoas
50gr de semente de chia
50gr de semente de girassol
100gr de quinua em flocos
50gr de semente de abóbora
100gr de uva passa
50gr de ameixa seca sem caroço
Um pouco de melado ou mel

Modo de fazer

Triture as sementes, meu liquidificador deu conta, mas cuidado! Misture a quinua em flocos (pode ser aveia também tá?), misture tudo bem misturado, aos poucos vá acrescentando o melado, até juntar tudo e virar um bolo….
DSCN1589

DSCN1590
DSCN1592
Depois coloque numa forma untada( na receita mandava colocar papel manteiga mas ‘’numtinha’’, unta bem a forma só com manteiga que tá valendo) deixando a massa na mesma altura, coloque no forno próximo aos 150 graus, e deixe por 20 a 25min.
DSCN1593
Depois que já estiver com as bordas douradas, deixe esfriar na temperatura ambiente e depois coloque no refrigerador por 1h só depois disso você vai poder cortar.

DSCN1595

OBS: minha receita rendeu o suficiente pra mim, por uma semana e meia, acho que é possível colocar mais aveia ou quinua em flocos pra dar mais volume. Isso que eu vou fazer da próxima vez.

Ah a receita eu tirei desse blog: http://wp.clicrbs.com.br/barradecereal/2013/09/08/aprenda-a-fazer-uma-barra-de-cereal-com-chia-amendoas-e-ameixas/

Beijos espero que façam e gostem!

3 comentários em “Receita de barra de cereal Sua Linda!

  1. Adorei Yara! Eu faço a minha com manteiga de amendoim caseira no lugar do melado e basta colocar na geladeira para durinha. Também fica uma delícia!
    Essa que você fez é muito boa para carregar na bolsa!!!

Deixe um comentário