Lesionária

Lesionar é aprendizado de vida viu? Eu era (ou sou?) uma viciada em corridas, e tenho que confessar que fiquei depressivassa depois que lesionei. Foi algo que nunca tinha vivido antes, mas me rendeu algumas medalhas na trilha da vida.

Lesão te ensina algumas coisas, segue aqui algumas, outras lições ainda estão se formando, é um processo…

1- Alguns médicos tratam somente lesão.

Acho a medicina algo extraordinário, umas das profissões mais sublimes que existem. Porém, acredito que quando vc chega no consultório e fala que vc corre, e que ia fazer uma meia-maratona e que não vai mais porque esta com dor, o cidadão de branco deve no mínimo trocar uma idéia com você antes de te mandar ao raio-x, né? Pois é, nem é sempre assim, pago religiosamente plano de saúde, mas cortesia, educação e algumas virtudes básicas devem ter cobrança diferenciada a qual eu desconheço. (_ desabafei). Mas ainda bem que existem os médicos legais, amigos e que tiram as nossas dúvidas e que dizem que no final tudo vai dar certo. Ufa!

2- Limite.
Tudo tem limite? Pois é, infelizmente sim, parcialmente sim. Quer voar na pista com seu tênis novinho, fazer um tempo super fast com recorde mundial pessoal (essa eu peguei da Juliana Fulchetto) e ainda sair linda e sexy na foto, tipo mulher maravilha runner? Não faça como a mamãe aqui que saiu na louca dando tiro, no estilo Quênia. Procure um profissional, faça musculação, pilates, fisioterapia, conheça todos os pormenores do seu corpo, saiba se alongar, aprenda a sossegar seu faixo e respeitar os descansos dos treinos.
To parecendo sua mãe? Pois é, é que eu não ouvi a minha.

3- Ficar de molho

Ficar parado, pode fazer você analisar melhor sua vida. E perceber que existem coisas que você ignora. Ser forte muitas vezes é dominar suas emoções mais baixas, seu sentimento de perda, seu mimimi chato (momento filosofia, não resisti). Aprender a esperar (the God’s time) e ficar bonitinha levando choquinho nos glúteos faz parte do show dos lesionários (de onde tirei isso?)

4- Amigo é coisa pra se guardar

Recebi muito apoio, principalmente de quem não esperava. Helena do blog Correndo de Bem com a Vida sempre manda energia positiva! Regina, Glaucia, Edu, Karine, tudo gente boua que fizeram a diferença.

Postagens dos blogs vizinhos que me ajudaram muito:

http://www.runjurun.com/porque-nao-corri-a-golden-four/

http://correndodebemcomavida.blogspot.com.br/2013/07/correndo-com-lesao.html

e esse do Corre Paula que foi o maior tapa na cara pra quem é ansioso e não respeita seu próprio corpo: http://correpaula.com/2013/08/19/buscar-desafios-x-pular-etapas/

6 comentários em “Lesionária

  1. Lesão é o pior castigo para quem ama correr, espero que os choquinhos façam com que você sare o mais rápido possível.

    Também já fiquei no estaleiro, fui faminta subir a Vista Chinesa aqui do RJ (montanha pauleira e lindíssima). Gostei tanto que fui dois domingos seguidos. Lesão na lombar! Aprendi e hoje, além do pavor de subidas (que pretendo superar em 2014), ficou a lição de escutar e respeitar o corpo. Por isso sou tão lenta nos meus avanços de velocidade, mas com calma chego lá 🙂

    Beijo ultra mega hiper giga … o lesipnária deve ter vindo do programa legendários … kkkkkkk

  2. Mas Aline, sua linda, eu só tive motivos para ficar triste no início de 2012 que o tempo nas provas foi péssimo com relação ao ano anterior quando me lesionei. Em 2013 sou só sorrisos, estou cada vez mais perto do sub2 que nunca alcancei 🙂 Com calma e com cuidado chego lá, fiz o meu melhor tempo nos 21km nos 21km de domingo :))))

    Beijo gigaaaaaaaaaa

Deixe um comentário